Se você está pensando em desligar e quer desfrutar de alguns dias de relaxamento, ou descobrir novos lugares através de um turismo lento e comida e vinho, eu recomendo que você visite Bormio, uma pequena cidade na província de Sondrio, na Lombardia.

O ideal é alcançá-lo de carro, moto ou campista, para aproveitar algumas paradas ao longo da jornada em alguma pequena aldeia ou lago próximo. Proponho-lhe o itinerário que fiz na empresa neste verão, durante três dias e duas noites.

Bienno: uma das mais belas aldeias da Itália

O primeiro dia em que paramos Bienno, o Borgo dei Magli e o Artisti, receberam o título de "Uma das mais belas aldeias da Itália"; é uma vila medieval no Valle Camonica na província de Brescia. Uma aldeia feita de água e pedracuja peculiaridade é trabalhar o ferro. Deixe-se transportar para um lugar onde o tempo parece parar e redescobrir a beleza de suas ruas estreitas, moinhos de água, palácios, igrejas, museus e obras de vários artistas.

Visite o lago branco e Livigno

Continuando a Bormio nós também paramos para ver o lago brancono Bernina Pass, na Suíça; o nome do lago é devido à cor esbranquiçada que é conferida pela água e pela areia da geleira. Nós então visitamos Livigno onde fizemos um passeio pelas ruas centrais desta cidade, na província de Sondrio, onde as compras são facilitadas pela área extra-aduaneira.

Bormio

No final da tarde chegamos a Bormio, onde o proprietário do Chalé Stelvio, uma casa de montanha característica com vários apartamentos, localizada a poucos passos do centro da cidade, equipado com todo o conforto e gerido pela família com grande amor e atenção aos detalhes.

À noite visitamos o coração do país, cheio de bares, lojas e restaurantes, onde escolhemos jantar Restaurante "Al filò", obtido de um antigo celeiro e um estábulo, das abóbadas de pedra de 600 ', onde você pode saborear pratos refinados ricos em tradição, em que até mesmo pão e baguetes são de produção própria, com especial atenção e pesquisa de matérias-primas; aqui você também pode saborear Braulio, uma erva amarga típica de Valtellina.

Eu recomendo reserva porque o lugar não é muito grande, mas é um deve tentar.

Passagem do Stelvio

No segundo dia, pela manhã, fomos para o Passagem do Stelvio, a uma altitude de 2760 metros, que faz parte do Parque Nacional Stelvio. Após uma curta caminhada por essas rochas e admirando a vista de tirar o fôlego, almoçamos no Rifugio Garibaldi oferecendo uma ampla variedade de pratos, desde sanduíches simples a pratos típicos, no ambiente acolhedor e acolhedor que os abrigos podem oferecer.

Bagni Nuovi di Bormio

A tarde em vez disso, passamos no spa i Bagni Nuovi di Bormio, onde existem 8 piscinas de água termal, tanto interiores e exteriores, para adultos e crianças, um escorrega de 60 metros, saunas, banhos turcos e áreas de relaxamento, para passar um dia de bem-estar.

Onde jantamos

À noite caminhamos pelas ruas centrais de Bormio e jantamos no Kuerc Restaurant-Pizzeria, que oferece uma bela vista da praça central, no núcleo medieval da vila, onde você pode saborear pratos típicos como pizzoccheri, sciatt, malfatti, manfrigoli e excelentes vinhos produtos em Valtellina.

No último dia, de manhã, partimos no caminho de volta e paramos Marone, uma pequena aldeia no Lago Iseo, onde nós caminhamos para o centro e almoçamos em um lugar perto do lago.

Aqui é onde nossa jornada terminou, espero ter ajudado ou pelo menos o intrigado.

Boa viagem!

Textos que valem a leitura:

Calculadora para queimar a sobremesa

Um guia para submergir ou Como proteger suas informações na Internet