Eles dizem que não há um canto de Veneza que não tenha sido fotografado ou uma parte da cidade que não tenha sido descrita. Um labirinto de becos, ruas e pontes para se perder. No imaginário coletivo, é simplesmente a cidade do amor.

Aproveitando uma caixa de presente, escolhemos Veneza como destino para um fim de semana romântico com o Smartbox.

A experiência mais romântica de Veneza é certamente surpreender-se, andando de mãos dadas pelas ruas estreitas de uma cidade cuja elegância é tão característica que nunca desaparece, como um amor raro mas eterno.

Passo a passo, nos deixamos transportar por turistas que, como a corrente de um rio lento, nos guiaram para a "sala de Veneza", comumente chamada de Piazza San Marco. O ar quente de uma manhã de maio, o céu límpido e o vento em seu cabelo acompanham o panorama que se abre e ali, como uma dama do passado, é a majestosa Basílica de São Marcos cuja beleza é comparável apenas para um abraço forte e terno.

Continuamos ao longo do mar ao longo da Riva degli Schiavoni, onde gôndolas amarradas, como dançarinas tímidas, são embaladas pelas ondas suaves de um pacífico Adriático. Em poucos passos chegamos à Ponte della Paglia e olhando para o norte, é a Ponte dos Suspiros, de acordo com o lugar mais romântico de Veneza.

Maravilha e espanto aqui andam de mãos dadas com o amor que é percebido em cada centímetro de ar, imortalizado por centenas de casais de todas as idades em busca do tiro perfeito.

Veneza o que ver

Mas Veneza não é apenas para onde todos os turistas vão. Está perdido no labirinto de ruas estreitas, canais e pontes, onde a verdadeira magia da cidade emerge. Estradas semelhantes umas às outras, mas completamente diferentes, guardiãs de uma beleza original inundada pelo cheiro de sal dos canais próximos, onde uma vida diferente flui, a vida dos verdadeiros venezianos, a vida em um barco.

Quando as luzes do dia dão lugar às quentes da noite e as luzes da rua se acendem a atmosfera se torna ainda mais surreal e nos mergulha entre o passado e o presente, entre o mito e a realidade.

E se falamos de magia, um jantar com uma vista esplêndida é tudo o que você poderia desejar. Nem todos os restaurantes em Veneza são armadilhas para turistas, apenas sabendo como escolher. Nós encontramos o restaurante certo, não um dos muitos, mas o perfeito para nós. Nós nos sentamos em uma sacada de mármore branco que se projeta sobre o canal, na mesa central uma rosa vermelha acompanhada pela luz bruxuleante de uma vela. Aí vem o vinho, um brinde em Veneza e outro para nós.

Veneza depois das dez horas colocou quase todos os turistas para dormir e enquanto nos dirigimos para o nosso hotel ficamos em silêncio e ouvimos enquanto estamos flutuando nas asas da liberdade. Da sacada do nosso quarto romântico observamos o movimento lento dos barcos que navegam no canal sem pressa, com doçura. Deitamos na cama e começamos a sonhar de novo, dessa vez com os olhos fechados.

Sites Relacionados:

Couve-flor dourada em calda baixa

Como manter suas árvores saudáveis

O lado brilhante e obscuro do anonimato: um apelo para uma responsabilidade mais pessoal [LIFESTYLE X]